« Mescaline's View: Watch "Pipedream", and Get the WindLight Preset It Was Made In | Main | Friday Night at 6PM at the Seven Ultra Lounge -- Join Iris Ophelia and Me for the Hottest Avatar Announcement »

Friday, December 12, 2008

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Gwyneth Llewelyn

Parabéns por esta fantástica iniciativa! Vai ser tremendamente útil para uma significativa parte da comunidade de língua portuguesa que infelizmente não tem suficiente domínio da língua inglesa para poder compreender este tipo de notícias. A verdade é que há uma grande parte das notícias sobre o Second Life que lamentavelmente passam completamente despercebidas à comunidade de língua portuguesa, que não tem o hábito de ler notícias em sites internacionais, e que se vê restrita a um conjunto bem mais limitado de informação de qualidade.

Espero que este projecto seja um enorme sucesso e faço os meus sinceros votos de boa sorte!

(and Hammie, I hope your translator can forward you this comment ;) )

JoseFranco Fisseux

Fantástico foi ler o New World Notes, o mais conceituado veículo de informação sobre o Second Life, em minha língua nativa. Parabéns Hamlet Au, por sua integradora iniciativa e pela ótima matéria!! A qual, veio a enriquecer ainda mais este espaço. Gostaria de lembrar que o português também é falado em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe,Timor-Leste, Goa, Damão, Diu entre outros.
Parabenizo também, a iniciativa do presidente eleito Barack Obama pelas nomeações, Crawford e Werbach, que, ao que tudo indica, irão zelar pela internet com instrumento da democracia mundial, afastando o fantasma do autoritarismo e das políticas protecionistas e anacrônicas.
Abraço a todos.

Colete Jacobus

Parabéns pela iniciativa, espero que ela venha contribuir para um melhor entendimento e alargamento das relações entre os diferentes grupos/povos que compõem a população do SL. Parabenizo também a iniciativa do novo presidente norte-americano em nomear dois residentes para sua equipe de transição. Isto vem demonstrar cabalmente a importância estratégica que os metaversos podem ter nas políticas internacionais de nossos atuais governantes.

Paulo Frias

Parabéns, Wagner James ;)
Óptima notícia, precisamente no mesmo dia em que participou no Congresso sobre Ciberjornalismo na Universidade do Porto, onde, aliás, deu a notícia deste post em primeira mão :)
Votos de um bom trabalho, e obrigado por partilharem esta informação toda em português.
Abraços

cat magellan

Eu nunca me dirigiria aos leitores na segunda pessoa, ainda menos num blog destes :) De resto, a iniciativa é excelente, muitos parabéns.

Rui Clary

È uma óptima notícia. Há muito tempo que leio o NWN wm Inglês e fico muito contente de poder agora também fazê-lo em português.
Abraços

Tonjampae Amat

Fico muito contente com a reacção tão positiva que esta iniciativa do Hamlet Au gerou e muito feliz por fazer parte dela (e, ao mesmo tempo, meio amedrontada com a responsabilidade que lhe está inerente).

Um par de notas em particular:

Gwyneth Llewelyn - prometo enviar ao Hamlet a tradução para inglês do seu comentário o mais breve possível.

cat magellan - certíssima observação. Por vezes perco-me na coloquialidade e informalidade natural do inglês, mas irei rectificá-lo.

cat magellan

acontece :)

Quanto ao teor do post em si, bom, aí estou com o Prokofy Neva, lol, acho que tudo isso não passa de uma manobra de marketing para deixar os geeks contentes, mas eu nestas coisas não acredito em nada, muito menos em manobras políticas oportunistas.

Gwyneth Llewelyn

Bom, é um facto que a campanha do Barack Obama teve uma presença institucional de grande qualidade no Second Life... campanha essa que foi planeada, oficializada, e bem gerida em termos de expectativas.

A Hillary Clinton tinha uma presença semi-oficial (com uma das suas directoras de campanha, 'veterna' no SL, a coordenar tudo, o que conseguia graças a muito esforço pessoal). Já o McCain não tinha uma presença oficial nem sequer oficiosa, embora existissem naturalmente um grande número de apoiantes que fizeram o que puderam por iniciativa própria.

Sabendo que o presidente-eleito é um enorme fã das tecnologias de informação — basta ver o site dele — não me parece que esta medida seja "demagogia", mas sim uma parte (pequena, decerto) da vontade de Obama em não desleixar a preocupação com o metaverso. Sejamos sinceros: a "regulamentação" da Web começou relativamente poucos anos depois da sua expansão explosiva. O metaverso — se podemos chamar ao Second Life como a sua primeira manifestação — já tem realmente os mesmos anitos que a Web tinha na altura, e claramente tem necessidade de regulamentação, especialmente a nível da propriedade intelectual, que é um dos flagelos (um dos vários...) que mais tem preocupado os criadores de conteúdo.

Patou Dumont

E os comments, em inglês ou português? ;-)

Enfim, congratulações a iniciativa. Espero ver mais posts em português.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)

Wagner James Au
Sinespace virtual world Unity free home
Ample Avi  SL avatars
Tableau_SL_Nylon_pinkney
Click to visit Nylon Pinkey's many fashion brands in Second Life: Nylon Outfitters, Golden Years, Wrigglesworth Residence, Yummy, and Art Nails
my site ... ... ...